Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docente do Departamento de Matemática é eleito membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC)

Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 09h39

O docente do Departamento de Matemática da UFPI, Prof. Dr. João Carlos de Oliveira Souza, tomou posse no dia 18 de Setembro de 2019, em Uberlândia, Minas Gerais, como membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), biênio 2020-2021.

perfil20191004083836                                                                                                               Prof. Dr. João Carlos de Oliveira Souza

"Para mim foi uma grande honra ter sido convidado para concorrer e, com a eleição, integrar a diretoria da SBMAC no biênio 2020-2021, ainda mais sendo o primeiro piauiense a fazer parte de uma diretoria da SBMAC, que é uma tradicional sociedade científica criada em 1978. Para a UFPI, e para meio científico do Piauí de uma forma em geral, é muito importante ter pesquisadores integrando as sociedades científicas, pois essas entidades são protagonistas na construção das políticas da ciência no país. Além disso, será um grande desafio contribuir com a organização do CNMAC, que é o maior congresso de Matemática Aplicada e Computacional do Brasil. Espero desempenhar bem minha função e dar minha contribuição para a comunidade científica”

João Carlos de Olivera Souza: Bacharel e Mestre em Matemática pela Universidade Federal do Piauí - UFPI e Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidad de Sevilla (Espanha). Membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Matemática (mestrado e doutorado) e do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), sendo deste último coordenador no biênio 2017-2019. Coordena a Olimpíada Piauiense de Matemática e desenvolve atividades de extensão de Popularização da Matemática no Piauí. Atividades de pesquisa com ênfase em Otimização Contínua. Áreas de interesse: Nonlinear analysis; Optimization methods; optimization on Riemannian manifolds and geodesic spaces; Variational Inequalities and Equilibrium Problems; Multi-objective and Vector optimization.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5875678751294224

A posse ocorreu em Assembleia Geral Ordinária da SBMAC durante o XXXIX Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional – CNMAC. A nova diretoria eleita é composta pelo Prof. Dr. Pablo Martin Rodriguez (UFPE) – Presidente, Profa. Dra. Kelly Cristina Poldi (UNICAMP) - 1ª Vice-Presidente, Prof. Dr. Rubens de Figueiredo Camargo (UNESP) - 2º Vice-Presidente, Prof. Dr. Carlos Hoppen (UFRGS) – Secretário-Geral, Prof. Dr. Mateus Bernardes (UTFPR) - 1º Secretário, Prof. Dr. João Carlos de Oliveira Souza (UFPI) - 2º Secretário e Profa. Dra. Marina Andretta (USP) - Tesoureira.

diretoria sbmac20191004084102 Posse - Assembleia Geral Ordinária SBMAC

Visite o site da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) aqui