Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do Centro de Ciencias Agrarias faz missão cientifica na Holanda

Professor do Centro de Ciencias Agrarias faz missão cientifica na Holanda

Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 17h08

Palestra na Universidade de Groningen.jpeg

Durante a palestra “Soil Microbial Ecology Group – UFPI Brazil”

O Prof. Dr. Ademir Sérgio Ferreira de Araújo, do Centro de Ciencias Agrarias, realiza nesta semana missão cientifica nas Universidade de Wageningen e Groningen, na Holanda. Esta missão cientifica foi realizada por meio do “Programa Institucional de Incentivo a Missões no Exterior de Apoio à Pesquisa – PROMISSÃO” promovido pela UFPI.

Na oportunidade, o professor Ademir Araujo ampliou a parceria existente com o Prof. Dr. Paul van den Brink (Wageningen University) e realizou análises e discussão de dados de dois projetos em conjunto existentes desde 2017. Além disso, os resultados dos projetos já estão em fase final de redação de três artigos científicos em revista de impacto internacional.

Universidade de Wageningen Profs. Ademir e Paul van den Brink.jpeg

Prof. Dr. Ademir Sérgio Ferreira de Araújo e  Prof. Dr. Paul van den Brink (Wageningen University)

Em seguida, o prof. Ademir Araujo visitou a Universidade de Groningen, onde ministrou palestra “Soil Microbial Ecology Group – UFPI Brazil” para o Setor de Ecologia Microbiana coordenado pela Profa. Dra. Joana Salles (University og Groningen). Nesta ocasião, foram iniciados planos para parceria cientifica entre os dois grupos de pesquisa com a possibilidade da visita da Profa. Joana a UFPI.

“A missão cientifica nas duas universidade holandesas, incluídas como as melhores do mundo na área de Ciencias Agrárias, foi importante para consolidar em um caso e iniciar em outro caso a parcerias com o nosso grupo de pesquisa na UFPI”, ressaltou o professor Ademir Araujo.