Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Secretário Nacional de Atenção à Saúde visita instalações do HU

Secretário Nacional de Atenção à Saúde visita instalações do HU

Reitor recebe autoridades em vidita ao Hu

O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, visitou nesta quarta-feira (26), o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na oportunidade, o secretário fez o reconhecimento das instalações do hospital para discutir a possibilidade do HU integrar a rede S.O.S Emergências. A visita contou com a presença do secretário estadual de Saude, Ernani Maia; e do secretário municipal de saúde de Teresina, Noé Fortes.

O programa S.O.S Emergências foi lançado em 2011 pelo Governo Federal e visa desaforgar as grandes urgências do país. Os hospitais que integram o programa recebem investimentos para custeio e compra de equipamentos. A iniciatva integra a Rede Saúde Toda Hora, que atualmente abrange hospitais de grande porte, localizados em 17 capitais.

Autoridades em visita ao HU