Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Licenciatura em Educação do Campo de Teresina publica a 5ª edição do Inforcampo

Licenciatura em Educação do Campo de Teresina publica a 5ª edição do Inforcampo

Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 17h47

O processo de formação do profissional deve está centrado no tripé ensino-pesquisa-extensão, possibilitando que estudantes e professores partilhem o complexo exercício da prática reflexiva, assolada por múltiplas buscas e inquietações, contribuindo para a formação de novas gerações de professores-pesquisadores.

Com esse propósito, o Projeto de Extensão “Inforcampo: Informativo da Licenciatura em Educação do Campo”, produzido pelos estudantes do referido curso sob a coordenação do Professores: Dra. Raimunda Alves Melo, Dr. Jean Antunes Catapreta e Dra. Keylla Rejane Almeida Melo, oportuniza aos acadêmicos vivências que articulam leitura, discussão, pesquisa e produção escrita, favorecendo a expansão do conhecimento para além dos muros da universidade, alcançando também as comunidades camponesas nas quais os acadêmicos estão inseridos.

Por meio da produção do Inforcampo os licenciandos têm a oportunidade de identificar e problematizar o impacto das políticas públicas e metodologias aplicadas no cotidiano das escolas do campo, analisar a interferência das mesmas nas identidades dos atores escolares e socializar informações a respeito das ações desenvolvidas no Curso de Licenciatura em Educação do Campo. Nesse aspecto, possibilita a participação dos estudantes em situações significativas de produção e utilização do conhecimento, que são colocados a serviço de conquistas para as populações camponesas.

A 5ª edição do Informativo, publicada esta semana, contempla sete seções, a saber: (1) Compartilhando trabalhos bem sucedidos; (2) Entrevista; (3) Artigos de Opinião; (4) Histórias de Vida; (5) Causos do campo; (6) Cordel; (7) Poesias.

Confira.

Sem título.png