Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza Mutirão de Cirurgia Oral Menor

UFPI realiza Mutirão de Cirurgia Oral Menor

Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 14h44

A Coordenação do Curso de Residência e Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais e da disciplina de Cirurgia do Curso de Odontologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Pauí (UFPI), realizou nesta sexta-feira (27), das 7h às 13h, na Clínica de Cirurgia de Engate, o Mutirão de Cirurgia Oral Menor (dentes inclusos).

multirao odontologia 3120190927114207

Alunos do Curso de Odontologia atuam no Mutirão de Cirurgia Oral Menor

Coordenado pela Profa. Dra. Ana Cristina Fialho, o procedimento foi realizado de forma totalmente gratuita e aberto à comunidade. A Coordenadora explica acerca da importância do evento para os alunos e comunidade em geral.

WhatsApp Image 2019 09 27 at 11.59.4320190927120524

Professora Ana Cristina Fialho

"Havia uma lista de espera por cirurgia de dentes inclusos desde o ano passado, então isso incentivou o grupo de professores a tomarem a iniciativa de fazer este Mutirão para que nós pudéssemos otimizar e humanizar o atendimento aos clientes. Por outro lado, a ação vem contribuir também para o aprendizado de nossos alunos da residência, da especialização e da graduação que estão participando. Além destas cirurgias acontecem também eventos científicos voltados para a pesquisa, como coleta de dentes para remoção de células-tronco e outras pesquisas na área da radiologia. Portanto, neste evento nós estamos conseguindo envolver vários cursos".

Confira as fotos: https://photos.app.goo.gl/JjgjTignBfTnMWrb9