Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pesquisa de professora da UFPI conquista 1º lugar no XII Congresso da Sociedade Brasileira de DST
Início do conteúdo da página

Pesquisa de professora da UFPI conquista 1º lugar no XII Congresso da Sociedade Brasileira de DST

Imprimir
Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 11h55

FOTO 1 120190927110620

 Profa. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães

A Universidade Federal do Piauí desponta com resultado de pesquisas robustas. O trabalho apresentado pela Profa. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães conquistou a premiação do primeiro lugar na categoria pôster comentado, durante o XII Congresso da Sociedade Brasileira de DST, realizado em Foz do Iguaçu de 21 a 25 de setembro, intitulado "Análise dos marcadores sorológicos da hepatite B e vacinação dos suscetíveis utilizando esquema vacinal acelerado" .

Trata-se de um estudo ancorado em um projeto amplo, com duas bolsas Capes, duas de Pibic, sendo uma CNPq e outra UFPI e parceiras institucionais: UFC, UFG e EERP-USP. O projeto matricial comportou três dissertações e oportunizou duas orientações de iniciação científica. Notadamente, a egressa do Curso de Mestrado em Enfermagem Vanessa Moura Carvalho de Oliveira e demais integrantes do Grupo de Estudo Sobre Doenças Infecciosas e outros Agravos- GEDI, foram também responsáveis para alcançar essa premiação.

FOTO 2 120190927110731

Pesquisadoras participantes do evento

"Essa conquista é resultado de um trabalho árduo, coeso e ético de uma equipe dedicada e que busca incansavelmente desenvolver estudos inéditos para alavancar a UFPI e a Pós-Graduação em Enfermagem no cenário nacional e internacional. Ainda, neste cenário, não podemos deixar de destacar a estreita interação com outros pesquisadores do Brasil por meio da participação em redes de pesquisa e agora no congresso fui credenciada como membro efetivo da Sociedade Brasileira de DST. Essa articulação tem contribuído para a realização de pesquisa de alto impacto para a área de concentração e comunidade acadêmica", afirma a Profa. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães.

Fim do conteúdo da página