Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Educação infantil é tema de livro de docente do campus de Floriano

Educação infantil é tema de livro de docente do campus de Floriano

A pedagoga Grasiela Coelho, professora da Universidade Federal do Piauí, lotada no Campus Amílcar Ferreira Sobral, lançou o livro "Existirmos - A que será que se destina? O brincar na educação infantil", pela editora EDUFPI. A obra é resultado dos estudos desenvolvidos pela autora durante o Mestrado em Educação pelo PPGEd/UFPI e aborda a relação entre a formação contínua e a produção dos sentidos do brincar na atividade de ensinar na educaçao infantil.

Grasiela Coelho

Grasiela Maria de Sousa Coelho nasceu em São João do Piauí/PI. Atualmente, é professora da Universidade Federal do Piauí, Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano, onde integra o quadro docente do curso de Pedagogia, na área de Linguagem e Educação. É mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Magistério, ambos pela Universidade Federal do Piauí. É integrante do Grupo de Pesquisa FORMAR, que visa ao atendimento das necessidades de formação e pesquisa, pretendendo transformar os contextos da ação docente por meio da Pesquisa Crítica de Colaboração. Tem experiência na área da Educação com ênfase nas temáticas do brincar, do ensino/aprendizagem, da formação docente e da autonomia profissional.