Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > "Enfrentando desafios: vale a pena, vale a vida"; CTT realiza evento que faz parte da campanha Setembro Amarelo

Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h43

setembro amarelo ctt20190925143726

O Colégio Técnico de Teresina (CTT), realizou nesta quarta-feira (25) mais uma atividade que integra a campanha do Setembro Amarelo, o evento "Enfrentando desafios: Vale a pena, vale a vida", que é feito anualmente com o objetivo de levar reflexões a respeito do suicídio.

A programação foi composta por palestras com psicológos, peça teatral realizada pelos alunos da disciplina Saúde Mental do 4º período do curso Técnico de Enfermagem, e mesa-redonda com a participação do psiquiatra Dr. João Batista Alves Segundo e a psicóloga Sara Cristina Fortes Damasceno. Participaram do evento professores e alunos do EBTT Teresina.

DSC 009320190925112000

Evento aconteceu no auditório do CTT

O Prof. Ms. José Bento de Carvalho Reis, Diretor do Colégio Técnico de Teresina (CTT), explica sobre as perspectivas do evento. "Anualmente nós realizamos este tipo de evento sobre o Setembro Amarelo, com intuito de buscarmos, principalmente, nos nossos jovens a reflexão sobre a vida, sobre a importância de se viver, a importância de se construir um mundo, uma sociedade mais fraterna, mais justa", afirma.

DSC 010220190925111237

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o mês.

Confira mais fotos acessando aqui.