Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do Curso de Formação de Gestores Escolares na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA, em Floriano

Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 15h11

IMG 20190923 WA008920190924145402

Ocorreu neste sábado (21), abertura do Curso de Formação de Gestores Escolares na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA, em Floriano – PI, uma iniciativa possível graças a parceria do curso de Pedagogia do Campus Amílcar Ferreira Sobral- CAFS/UFPI com a Secretaria Municipal de Educação de Floriano - SEMED.

A solenidade realizou-se no auditório da SEMED e contou com a participação de representantes da gestão municipal como prefeito Joel Rodrigues da Silva, o secretário de educação, professor Joab Carvalho Curvina e a coordenadora municipal da modalidade EJA, Joana Siqueira Jorge; bem como representantes do CAFS, a professora Dra. Andréia Martins e a professora Me. Anne Caroline Dourado, que coordenam o referido curso.

O público-alvo do evento envolve gestores escolares, docentes e técnicos administrativos da SEMED, além de alunos de graduação do curso de Pedagogia do CAFS.

IMG 20190923 WA009120190924150055

O curso terá carga horária de 60 horas desenvolvida em oito encontros que abordarão temas como: Gestão escolar democrática na modalidade de Educação de Jovens e Adultos; dimensões pedagógicas da gestão democrática; dimensão administrativa e financeira da ação do gestor escolar; ação da gestão escolar no desenvolvimento e na aprendizagem do educando, dentre outros temas. Cerca de 35 de gestores participam do curso que encerrará suas atividades no mês de novembro deste ano.