Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Ciclo de Palestras da PREXC é realizado na UFPI

II Ciclo de Palestras da PREXC é realizado na UFPI

Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 14h32

DSC 044320190924121002

Camerata Sócio Educativa Professor Emmanuel Coelho Maciel

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), realiza nesta terça-feira (24), a abertura do II Ciclo de Palestras da PREXC, que tem a temática “Inserção das Atividades Curriculares de Extensão (ACEs) nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) e implementação na prática”. O evento acontece no Cine Teatro da UFPI e teve início com a participação da Camerata Sócio Educativa Professor Emmanuel Coelho Maciel.

IMG 031820190924121113

O evento aconteceu no Cine Teatro

A abertura do Ciclo contou com apresentação cultural, palestras e mesa-redonda composta pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva; Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Romina Paradizo; Técnica da Coordenação de Desenvolvimento e Acompanhamento Curricular, Profa. Ma. Adelaide Maria Costa; e Coordenadora de Extensão do Curso de Biologia, Profa. Dra. Thays Cury, e teve como tema: Cenário atual da curricularização da extensão na UFPI.

DSC 043920190924121650

Participantes do evento

O objetivo do evento é orientar os Coordenadores de cursos, membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e extensionistas, em geral, acerca do processo de inserção da extensão como componente obrigatório nos Projetos Pedagógicos dos Cursos e implementação na prática. Os Ciclos de Palestras da PREXC visam fortalecer a extensão universitária na UFPI, através de palestras que abordarão temas pertinentes voltados para a ampliação, intensificação e consolidação de ações extensionistas.

IMG 030920190924121401

Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

“Nossa Universidade tem sido exemplo dentre as universidades federais de todas as áreas, e não poderia deixar de ser também na extensão. O trabalho que vem sendo realizado pela PREXC tem sido reconhecido na UFPI, e nós somos a primeira Instituição a aprovar a resolução que trata da curricularização da extensão”, afirma o Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ao destacar os avanços dento da UFPI.

IMG 028620190924121529

Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, Pró-Reitora da PREXC

A Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, Pró-Reitora da PREXC e Coordenadora do evento, fala sobre o objetivo do Ciclo de Palestras. “O maior objetivo do Ciclo é discutir duas grandes conquistas que nós tivemos na UFPI, que foi a curricularização da extensão e a implementação do módulo de extensão SIGAA. Então, tem como objetivo apresentar e discutir essas duas conquistas, tirando as dúvidas da comunidade ufpiana a respeito tanto do processo de curricularização, como também a respeito do SIGAA”, afirma.

O II Ciclo de Palestras da PREXC segue até esta quarta-feira (25).