Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Trabalho de aluno da UFPI é premiado em Congresso

Trabalho de aluno da UFPI é premiado em Congresso

Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h17

O trabalho intitulado “Avaliação da perda de proteína na desidratação de genótipos de gramíneas forrageiras para produção de feno”, do discente Keuven dos Santos Nascimento, aluno do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, recebeu o prêmio de melhor resumo apresentado no I Simpósio de Conservação e Utilização de Forragens. O evento foi realizado de 19 e 21 de setembro, na cidade de Areia, Paraíba.

foto_evento.jpg

Aluno da UFPI em Bom Jesus recebe prêmio em Congresso

Um grupo de 18 alunos e professores do CPCE/UFPI participaram do evento, sendo apresentados, ao todo, 16 resumos. O projeto que gerou o trabalho premiado foi realizado no CPCE, em Bom Jesus, pelo grupo de pesquisa NUEFO (Núcleo de Estudos em Forragicultura) do CNPq, sob coordenação e orientação do Prof. Ricardo Loiola Edvan.

IMG-20190921-WA0066 (1).jpg

Núcleo de Estudos em Forragicultura (NUEFO) da UFPI

O NUEFO já vem desenvolvendo atividades de pesquisa com plantas forrageiras na região Sul do Piauí desde 2013. Dentre as atividades desenvolvidas estão trabalhos com sorgo, milho, gergelim, palma forrageiras e com diferente tipos de capins, que são utilizados na alimentação de animais. Atualmente o grupo de pesquisa conta com a colaboração de 8 pesquisadores e 32 estudantes de graduação e pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.