Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NOTA DE ESCLARECIMENTO - Interrupção dos serviços dos RUs
Início do conteúdo da página

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Interrupção dos serviços dos RUs

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vem a público esclarecer que a interrupção dos serviços dos Restaurantes Universitários dos campi de Teresina, Parnaíba e Picos foi motivada pelo fato da empresa MAFRA (razão social: MAFRA Construções, Manutenções e Serviços LTDA - ME, CNPJ n° 08.779.593/0001-48) não ter efetuado o repasse dos valores dos salários dos prestadores de serviço terceirizado referente ao mês de maio de 2013.

Diante do atraso do repasse desses valores e das inúmeras reclamações dos funcionários terceirizados, a administração superior da UFPI entrou em contato com o responsável pela a empresa MAFRA que, até o fim da manhã desta terça-feira (25), comprometeu-se a enviar os comprovantes dos pagamentos efetuados.

De acordo com o contrato firmado entre a UFPI e a empresa MAFRA, o pagamento dos salários dos terceirizados deve ser efetuado até o 5° dia útil do mês subsequente trabalhado; o auxílio alimentação e o vale transporte até o último dia útil do mês anterior. Segundo reclamação de terceirizados da empresa MAFRA, a mesma não efetuou o pagamento do mês de maio até a presente data.

O Restaurante Universitário integra o programa de assistência estudantil da UFPI, sendo o serviço de maior cobertura e abrangência da instituição. Todos os campi da universidade possuem uma unidade do RU, oferecendo refeições (almoço e jantar) com qualidade nutricional ao preço de R$ 0,80 centavos. Diariamente, são servidas em média 5.000 refeições em Teresina; 1.600 em Parnaíba e 1.600 no campus de Picos.

A administração superior da UFPI reconhece a legitimidade das reivindicações dos funcionários terceirizados e ratifica seu compromisso de lisura com o processo licitatório para contratação de empresas prestadoras de serviços à universidade. Informa, ainda, que diante do atraso dos repasses da empresa MAFRA aos empregados terceirizados, já emitiu advertência e multa diária conforme previstos em contato.

 

Fim do conteúdo da página