Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor e Presidente da Alepi discutem parcerias

Reitor e Presidente da Alepi discutem parcerias

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Lopes, recebeu nesta terça-feira (25), o Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, para dar continuidade à discussão acerca da possibilidade de implantação de um campus da UFPI na cidade de Esperantina.

Na reunião foi estabelecida a próxima etapa do projeto: conhecer a demanda de cursos. A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) fará um questionário que será aplicado aos estudantes secundaristas, professores e outros segmentos da população de Esperantina. "Agora vamos partir para uma nova etapa, que inclui o projeto pedagógico e o infraestrutural. No que compete à UFPI, o sinal está verde. Acontece que nós temos autonomia para criar cursos; mas para implantar, precisamos da aprovação do Ministério da Educação (MEC)", explicou o Reitor da UFPI.

Presidente da Alepi em reunião com o Reitor da UFPI

Na oportunidade, o Presidente da Alepi ratificou a parceria da UFPI com a TV Assembleia e mencionou a criação de um programa totalmente desenvolvido por estudantes do curso de Comunicação Social. "O programa, que irá para a grade de programação da TV Assembleia, será desenvolvido na própria universidade. A TV se responsabiliza pela divulgação e veiculação do programa", afirmou o deputado Themístocles Filho.

O Reitor José Arimatéia Lopes concedeu entrevista à TV Assembleia