Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cead/UFPI empossa primeiro diretor e vice-diretor

Cead/UFPI empossa primeiro diretor e vice-diretor

O Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (Cead/UFPI) empossa, nesta quarta, 26, seu primeiro Diretor e Vice-diretor eleitos, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes e Prof. Dr. Milton Batista da Silva, respectivamente, com programação durante toda a manhã.

A posse terá início com uma missa celebrada pelo Padre Marcelo Costa, das 08 às 09 horas, na Capela do Colégio Diocesano (Rua Barroso, 363, em frente à Praça Saraiva). Após a missa, acontecerá a solenidade de posse no auditório do Cead/UFPI e, em seguida, uma confraternização. Além de todos os colaboradores do Cead/UFPI, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José de Arimatéia Dantas e os coordenadores dos 30 polos de Educação a Distância da UFPI foram convidados para participar do evento.

A primeira eleição do Cead/UFPI aconteceu dia 25 maio de 2013, após o reconhecimento do Centro pelo Ministério da Educação - MEC, fato que representa um momento histórico para o Centro e para a instituição. Gildásio Guedes Fernandes e Milton Batista da Silva foram eleitos com 91,8% dos votos válidos.

Sobre o Cead/UFPI

O Cead/UFPI, fundado em 2006 é o maior Centro de Ensino da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e representa um avanço na educação superior a distância no Piauí, pois conta atualmente com uma estrutura institucional de grande porte. São oferecidos onze cursos de graduação, sendo oito licenciaturas e três bacharelados, além de quatro especializações e um curso de mestrado.

Em 05 de março de 2013, o Cead/UFPI foi reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC -, conforme a Portaria nº 97, publicada no Diário Oficial da União.

Com o objetivo de ampliar a oferta de cursos na modalidade a distância no Piauí, em maio deste ano, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autorizou ao Cead/UFPI mais quatro novos cursos de licenciatura e seis de especialização.

Programação da posse da Diretoria do Centro de Educação Aberta e a Distância:

Missa em Ação de Graças

Celebrante: Padre Marcelo Costa

Local: Igreja Nossa Senhora das Graças (Colégio Diocesano)

Endereço: Rua Barroso, 363 - Centro/Sul - Praça Saraiva

Solenidade de Posse