Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aula Inaugural do Curso de Especialização "A Nova Formação em Saúde Pública"

Aula Inaugural do Curso de Especialização "A Nova Formação em Saúde Pública"

Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 10h17

convite aula inagural esp saude20190913101607

Núcleo de Estudos em Saúde Pública NESP/UFPI convida a comunidade acadêmica para sua Aula Inaugural do Curso de Especialização "A Nova Formação em Saúde Pública" com o tema “Educação Interprofissional em Saúde: uma estratégia potente para o fortalecimento do SUS”, que será proferida pela Profa. Dra. Rosa Maria Pinheiro de Souza, Coordenadora da Secretaria-Executiva da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública – REDESCOLA-FIOCRUZ, que acontecerá no dia 16 de setembro de 2019, às 14h, no Auditório Noé Mendes-CCHL.

O Curso de Pós-Graduação lato Sensu – Especialização “A Nova Formação em Saúde Pública" será realizado no período de setembro de 2019 a setembro de 2020, na UFPI, para 40 trabalhadores do SUS Piauí-Atenção Básica. O Curso visa contribuir com a qualificação das práticas profissionais e de organização do trabalho nas instituições de saúde, alinhando-as com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS e comprometidas com práticas que representem uma renovação da oferta de serviços de saúde e da organização do Sistema no território, trazendo como eixo integrador a educação interprofissional, na perspectiva de favorecer a adoção de práticas colaborativas na atenção à saúde.