Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Hospital Veterinário Universitário comemora seus 16 anos

Hospital Veterinário Universitário comemora seus 16 anos

Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 09h22

IMG 969620190911130204

O evento aconteceu no auditório do Hospital Veterinário Universitário

Respeito aos animais, agradecimentos e mensagens de fé. Assim aconteceu a solenidade de comemoração do aniversário de 16 anos do Hospital Veterinário Universitário, "Médico Veterinário Jeremias Pereira da Silva", da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

IMG 955220190911130527

Celebração de abertura com o Padre Carlito

O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (11), no auditório do HVU, no Centro de Ciências Agrárias (CCA). A abertura de comemoração iniciou com uma celebração ministrada pelo Padre Carlito, que também celebrou a missa de inauguração do Hospital Veterinário em 2003. O momento registrou devoção de fé dos presentes agradecendo por mais um ano de trabalho realizado.

O Hospital Veterinário Universitário "Médico Veterinário Jeremias Pereira da Silva” foi fundado em 2003, sob a direção do Prof. Dr. João Macedo. O HVU, que ainda está sob a direção do referido professor, atende animais de companhia (cães e gatos), de produção e silvestres, oferecendo serviços como consultas, cirurgias, internação, vacinação, necropsia, exames laboratoriais, radiográficos e ultrassonográficos.

IMG 960820190911130715

Prof. Dr. João Macedo

O Diretor do HVU, Prof. Dr. João Macedo, fala que nesses 16 anos o Hospital alcançou várias conquistas e ressalta que dentre os diversos hospitais do Brasil, é o único que possui o atendimento de 24 horas.

A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, juntamente ao Diretor do HVU, Pró-Reitores, Coordenadores, Funcionários, Professores Médicos e Estudantes, marcaram presença na comemoração de aniversário do Hospital.

IMG 965720190911131021

Vice-Reitora da UFPI, Professora Doutora Nadir Nogueira, durante solenidade

Destacando a importância da parceria e apoio da Universidade ao Hospital Veterinário, a Vice-Reitora explica as características do HVU para o centro acadêmico e sociedade. “Aqui se desenvolvem atividades de ensino, de pesquisa, de extensão e de pós-graduação, então é um campo de estágio para o Curso de Medicina Veterinária, mas que também é o cenário de práticas para os residentes que entram anualmente em diversas áreas”, afirma.

Na atual gestão, o HVU obteve crescimento, principalmente, nas áreas de infraestrutura e capital humano, o que facilitou na prática funcional do hospital e no gerenciamento de atividades.

IMG 963020190911131158

Prof. Dr. Francisco Lima, Coordenador do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária

“O Hospital Veterinário tem contribuído de forma significativa com os residentes que estão aqui e entram anualmente nas diversas áreas. É importante ressaltar, ainda, a elevada importância desse Hospital no desempenho do seu papel na formação dos alunos da graduação”, destaca o Prof. Dr. Francisco Lima, Coordenador do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinária.