Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ex-Ministro da Ciência e Tecnologia Prof. Sérgio Rezende realiza aula inaugural do Doutorado em Física nesta terça (12)
Início do conteúdo da página

Feira de Linguagem do Colégio Técnico de Floriano

Imprimir
Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 15h34

feira da linguagem.jpg

Mais de 300 visitantes prestigiaram a 4ª Edição da Feira da Linguagem, realizada dias 30 e 31 de agosto, no Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI), envolvendo os três idiomas ensinados no Colégio: inglês, espanhol e português + libras. O evento contou com acessibilidade para surdos com intérprete nas palestras. 

feira li 4.jpg

Na sexta, dia 30, abertura do evento, houve exposições montadas pelos alunos, valorizando a cultura dos países que falam as línguas ensinadas no Colégio. Os primeiros anos do ensino médio, responsáveis por países que possuem o português como língua oficial, expuseram sobre São Tomé e Príncipe e Moçambique. Já as turmas de segundo ano, responsáveis por espanhol, escolheram Cuba e México. E os alunos de terceiro ano do ensino médio ficaram com o inglês e elegeram para apresentações Bahamas e Jamaica.

feira lingua 2.jpg

Além da exposição de conteúdo, que envolveu aspectos históricos e culturais como colonização, sistema de governo, literatura, gastronomia, arquitetura e curiosidades, a ambientação também chamou a atenção a elaborada ambientação das apresentações. O público pôde votar na melhor exposição, uma das provas da grande gincana cultural que aconteceu sábado, dia 31, também marcado pela realização de palestras e talks sobre a diversidade cultural e linguística. 

IMG_20190905_162850_276.jpg

As palestras contaram com a participação de professores de diversos estados e especialidades, como Rhamyflis Khalil (UEMA), falando sobre Preconceito Linguístico; Geraldo Rodrigues(Senac/ Teresina), sobre como aprender inglês sem Traduzir; e ainda o sueco Nils Andreas Jansson, apresentando aos alunos as particularidades de seu país natal. 

feira 5.jpg

Na gincana, as provas exigiram habilidades diversas desde agilidade a conhecimentos específicos de línguas. Entre as provas: show de talentos, Soletrando, customização de camisetas, Garoto e Garota CTF, arrecadação de alimentos, corrida do ovo e um quiz de conhecimentos gerais, curiosidades e disciplinas ministradas no CTF. No final da tarde de sábado, houve a divulgação e premiação das turmas vencedoras da gincana cultural: 1° lugar: 3° ano de Informática (Jamaica); 2° lugar: 1° ano de Agropecuária (São Tomé e Príncipe) e 3° ano de Agropecuária (Bahamas) - foi empate; 3° lugar: 2° ano de Informática (Cuba).

Confira todas as fotos do evento.

Fim do conteúdo da página