Discentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, e integrantes do Grupo de Estudos em Biodiversidade - GBIO, Felipe José da Costa Andrade e Marília Gabryelle Guimarães de Macêdo, participaram do I Simpósio Sergipano de Animais Silvestres.
Marília Guimarães e Felipe Andrade no I SIMPAS
O evento ocorreu no início do mês de agosto na cidade Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e foi organizado pelo Grupo de Estudos em Animais Selvagens da Universidade Federal de Sergipe, Campus Sertão.
Discentes do curso de Atendimento Emergencial em Animais Selvagens
Os alunos além de assistirem as palestras também tiveram a oportunidade de fazerem cursos. “Foi muito importante conhecer as diferentes técnicas que outros profissionais usam sobre primeiros socorros com silvestres, pois ampliou a visão que eu tive de experiência em clínica e hospital veterinário. A prática com os animais e a teoria detalhada foram incríveis. Espero que os alunos tenham a oportunidade de fazerem cursos fora, pois amplia nossas técnicas de trabalho”, afirma Felipe Andrade.
Felipe José apresentando seu trabalho no evento
Segundo a discente Marilia Guimarães, o curso de Clínica de Aves Marinhas foi uma experiência única. “A medicina de animais silvestres é incrível e a clínica de aves marinhas é um mundo completamente diferente e novo para mim. Aprender um pouco sobre essa área da veterinária me deixa ainda mais encantada por minha futura profissão”, relata Marília.
Discentes do curso de Clínica de Aves Marinhas
O discente Felipe Andrade teve seu resumo aceito no evento. O trabalho apresentado por ele e orientado pela professora Lilian Silva Catenacci foi sobre Ecologia Alimentar de grupos em vida livre de Mico Leão da Cara Dourada na Reserva Biológica de Una (REBIO-Una), localizado no sul da Bahia.