Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Trabalho de alunos do curso de Jornalismo é premiado no Expocom Nordeste

Trabalho de alunos do curso de Jornalismo é premiado no Expocom Nordeste

Alunos da disciplina de Webjornalismo do curso de Comunicação Social - habilitação Jornalismo da Universidade Federal do Piauí conquistaram o primeiro lugar entre os trabalhos inscritos na XX Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom 2013), categoria "Melhor Produto em Jornalismo Digital", etapa Nordeste. A XX Expocom aconteceu durante o evento da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Intercom Nordeste, realizado no período de 12 a 14 de junho, em Mossoró - RN.

A página eletrônica "Museu a outra sala", dos alunos Amanda Nôleto, Carolina Oliveira, Gabriela Aguiar, Tiago Lopes e Victória Holanda, foi produzida como atividade prática da disciplina Webjornalismo, ministrada no período 2012.2, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Jan Alyne Barbosa. Durante a disciplina, os alunos foram estimulados a desenvolver um especial multimídia como forma de praticar a linguagem jornalística para a plataforma digital. "Fico feliz de saber que o trabalho desenvolvido está no rumo certo e obteve reconhecimento dos pares", disse Jan Alyne.

Layout da página "Museu o outro lado"

O projeto dos alunos de Jornalismo foi apresentado durante a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, Intercom - Nordeste, realizado na cidade de Mossoró - RN, no período de 12 a 14 de junho de 2013. "Por meio do trabalho aprendemos que o público da web é diferenciado e que existe uma linguagem própria para esse público. Espero que a nossa premiação estimule outros a alunos a inscrever os trabalhos produzidos durante o curso", disse Tiago Lopes, aluno do 5° período de Jornalismo que representou o grupo durante o Expocom Nordeste.

Os alunos e o prêmio Expocom: Victória Holanda, Tiago Lopes, Amanda Nôleto, Gabriela Aguiar e Carolina Oliveira

Por meio da página desenvolvida pelos alunos, é possível conhecer o projeto "A outra sala", que é realizado pela Associação dos Amigos do Museu do Piauí (AAMPI), a Secretaria de de Educação e Cultura (SEDUC) e a Fundação de Cultura do Piauí (FUNDAC).

O trabalho representará o nordeste na etapa nacional, que acontece no XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom Nacional, em Manaus, no período de 04 a 07 de setembro de 2013.

Evento de premiação dos alunos participantes do Intercom Nordeste, em Mossoró-RN (Foto: Reprodução site Intercom Nordeste)

Tiago Lopes, aluno do 5° período de Jornalismo - UFPI, representou a equipe premiada com o "Melhor Produto em Jornalismo Digital" do Expocom-Nordeste 2013 (Foto: Arquivo pessoal)