Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza palestra com o Coordenador da Rede de Geoquímica da Petrobrás

UFPI realiza palestra com o Coordenador da Rede de Geoquímica da Petrobrás

Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 11h44

A Universidade Federal do Piauí recebeu na manhã da última sexta-feira (10), o Prof Dr. André Luiz Durante Spingolon, Coordenador da Rede de Geoquímica da Petrobrás para a realização de uma palestra.

Denominada "Rochas potencialmente geradoras do Petróleo da Bacia do Arapipe, NE-Brasil", a palestra teve como objetivo trazer aos alunos um pouco do que é feito no dia a dia da Petrobrás e mostrar a relação da geologia com a química.

IMG 683820190812110102

Público acompanha palestra

"O entendimento do conhecimento da sedimentação que está por de trás das bacias e esse intervalo aptiano que a gente veio mostrar um pouco, é muito comum no nordeste brasileiro. A gente acredita que as universidades nordestinas possam nos ajudar com esses termos de cooperação e um melhor entendimento dos ambientes deposicionais dessas rochas geradoras e despertar o interesse dos alunos e da comunidade científica aqui na UFPI, atraí-los para novas atividades, para projetos de pesquisa que a Petrobrás evidentemente financia através dos termos de cooperação da rede temática de geoquímica", destacou o Prof. Dr. André Luiz.

IMG 685320190812110656

Prof. Dr. André Luiz Durante Spingolon, Coordenador da Rede de Geoquímica da Petrobrás

"Ao alinhar a parte do conhecimento geológico e geoquímico aos recursos humanos das universidades, temos interesse em parcerias não só do ponto de vista de geração de novos dados, mas com o intuito de enriquecer o conhecimento geológico e químico nessas bacias, como também a questão dos recursos humanos para novos profissionais, a Petrobrás sempre está preocupada em formar gente, o país tem uma deficiência de pessoas qualificadas para atender determinadas áreas, especialmente na linha de fósseis moleculares ou chamados biomarcadores. Então, temos desenvolvido um projeto juntamente com a UFPI, de infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento para trazer novas informações a respeito desses fósseis moleculares", concluiu.

Confira mais fotos: https://photos.app.goo.gl/A2Psmi3mEnekgM4d6