Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Representantes do Curso de Moda, Design e Estilismo estão entre os finalistas de concurso nacional de modelagem
Início do conteúdo da página

Representantes do Curso de Moda, Design e Estilismo estão entre os finalistas de concurso nacional de modelagem

Imprimir
Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 17h00

finalistas concurso moda20190807165734

Os alunos do Curso de Moda, Design e Estilismo, Nayara Marques Almeida de Araujo e Ramilton Talmo Vaz do Santos, sob orientação da Profa. Dra. Artemisia Lima Caldas, estão entre os finalistas do 5º Concurso ABEPEM de Modelagem, que acontecerá em Porto Alegre, de 01 a 05 de setembro, na Unisinos, junto ao 15º Colóquio de Moda.

Com a temática: A modelagem do vestuário para pessoas que carregam o seu mundo nas costas, o concurso tem por objetivo propor soluções estético-formais com potencial de inovação em modelagem na concepção de produtos do vestuário de moda, de modo a contribuir para melhorar a qualidade de vida, ampliar a autoestima e promover a inclusão social de pessoas em situação de rua.

Em 2019, na sua 5ª edição, o Concurso ABEPEM de Modelagem apresenta uma mudança, passa a centrar esforços na promoção dos estudos e pesquisas acerca da modelagem e sua propagação por meio da abordagem do design social.

Nessa perspectiva, o concurso busca aproximar-se da comunidade externa mediante os saberes produzidos no âmbito acadêmico, de modo a impactar na qualidade de vida dos sujeitos envolvidos no processo de concepção e uso dos produtos do vestuário considerando as singularidades do meio social.

A partir dessa edição a Editora Gustavo Gili Brasil passa de promotora a apoiadora do concurso juntamente com a já apoiadora TexPrima.

Fim do conteúdo da página