Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI recepciona estagiários

HU-UFPI recepciona estagiários

Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 15h51

IMG_3011 (Medium) (1).JPG

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recepcionou nesta terça (06), os alunos de graduação da Universidade e do Colégio Técnico e Teresina (CTT), vinculado à UFPI, que realizarão estágios curriculares durante o semestre letivo 2019.2 no Hospital.

IMG_3000 (Medium) (1).JPG

Abrindo os trabalhos na mesa solene da cerimônia, o chefe do Setor de Gestão de Ensino do Hospital, Airton Conde Jr, representando a GEP, ao dirigir-se aos alunos, frisou: “Aqui vocês terão a oportunidade de colocar a teoria em prática, ao lado dos melhores profissionais do estado”, disse.

IMG_3009 (Medium) (1).JPG

Em seguida, o superintendente do HU-UFPI, José Miguel Parente, ressaltou o quão é importante a presença acadêmica no Hospital: “O ensino, a pesquisa e a extensão estão cada vez mais robustos no HU-UFPI. Aqui há aprendizado qualificado. Aproveitem”, finalizou o professor, ao também se dirigir aos alunos.

Já o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade, Viriato Campelo, destacou a importância da integração dos órgãos da UFPI. “O que está ocorrendo aqui é fruto da integração, que promove o crescimento da pós-graduação, da graduação e do ensino técnico”, disse.

IMG_3035 (Medium) (2).JPG

Encerrando a solenidade, a pró-reitora de graduação, Romina de Oliveira, representando a Reitoria da UFPI, lembrou que o HU-UFPI tem papel fundamental na formação dos discentes e na assistência à população. “Temos que cumprir este papel com excelência, responsabilidade e amor. Formamos pessoas para a sociedade, para construírem uma vida melhor para todos”, concluiu.

Após a cerimônia, os alunos foram apresentados aos funcionários da GEP, em atividade conduzida por Conde Jr. “Espero adquirir bastante conhecimento e poder fazer um bom estágio”, comentou Leonara Maria, 22 anos, aluna de biomedicina do campus de Parnaíba e que estagiará na Unidade de Laboratório de Análises Clínicas.

Sobre a Ebserh - Desde abril de 2013, o HU-UFPI é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é promover, em parceria com as universidades, o ensino, a pesquisa e a extensão nas unidades filiadas, além de aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.​