Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Pós-Graduação de Enfermagem (PPGenf) recebe conferencista de universidade canadense

Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 15h45

IMG 654220190807152700

Profa. Dra. Margareth  Margareth Zancehtta em Conferência sobre Promoção da Saúde

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu nessa terça-feira (6), a Profa. Dra. Margareth Zancehtta, Associada da Daphne Cockwell School of Nursing, Ryerson University, Faculty of Community Services, no Canadá. Ela realizou visita técnica ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGenf) e à tarde ministrou a Conferência Internacional com tema “O modelo de Promoção de Saúde do Canadá – Relatos de Experiências sobre Produção e Publicação de Artigos em Periódicos Internacionais”.

A vinda dela para a UFPI foi articulada pela professora visitante sênior Maria Antonieta. Ela contou que a professora conferencista estava no Ceará e aceitou o convite para vir ao Piauí.

“Para nós, marca uma das primeiras conferências internacionais do nosso calendário do programa de pós-graduação. Nós estamos com um programa de conferência também para fazer intercâmbio com os mestrandos e doutorados. Ela veio para o Piauí com o objetivo de provocar um estímulo para mantermos um convênio com ela, particularmente na pesquisa, mas que pode ser com intercâmbio de estudantes”, explica Maria Antonieta.

IMG 655920190807153023

Professora visitante sênior, Maria Antonieta

A professora Maria Antonieta ressaltou, ainda, que a vinda da Profa. Margareth Margareth Zancehtta é importante porque ela deu alguns direcionamentos para a conquista das publicações dos trabalhos. “Essa conferência sobre desafios nas publicações científicas é essencial, já que é um grande problema para nós, especialmente em revistas estrangeiras. Ela chama a atenção sobre os desafios, rigor e tudo que se cobra”, pontua.

No mesmo dia, no período da manhã, aconteceu reunião com cerca de dez professores da UFPI e a conferencista, ocasião em que ela falou sobre as características da universidade e quais são os programas que têm no Canadá, enquanto os docentes daqui colocaram as necessidades e demandas.

Confira mais fotos:

IMG 653920190807152615