Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social – EPDS – Turma 2019

Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 17h30

curso 120190806171948

Aconteceu na manhã de sábado (04), a solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social – EPDS – Turma 2019, que foi desenvolvido na modalidade a Distância pela Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), em convênio com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão/SECADI/MEC e em parceria com órgãos institucionais e representativos de setores vinculados às políticas sociais que estabelecem relações com a educação de crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza.

curso 220190806172136

Solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social – EPDS – Turma 2019

O Prof. Dr. Marcos Antônio Tavares Lira comentou sobre o objetivo do curso e sobre a sua importância. " Ocurso tem o objetivo de levar para a comunidade externa sobretudo a discussão de retratar a realidade da forma como ela é e apresentar alternativas de superação a desigualdades sociais. A Universidade tem como papel levar o resultado dessas discussões para a comunidade externa e para sociedade de um modo geral", concluiu.

curso 520190806172715

Prof. Dr. Marcos Antônio Tavares Lira

Segundo a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Romina Paradizzo, a capacitação de professores e tutores da rede pública de ensino trabalha uma questão sobre uma realidade muito cruel e que não podemos virar as costas, no caso, a realidade da pobreza, da desigualdade social e da exclusão. “Precisamos trabalhar instrumentos para fazermos essa modificação da sociedade. A Universidade não tem só o objetivo de formar profissionais para o mercado, mas também para o desenvolvimento social", disse.

curso 420190806172552

Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Romina Paradizzo