Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS realiza I Encontro Pedagógico

CAFS realiza I Encontro Pedagógico

Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 17h24

A Universidade Federal do Piauí, Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, realizou o I Encontro Pedagógico do CAFS nessa quinta-feira, 1º de agosto. O evento foi promovido no intuito de integrar o quadro docente do campus e contou, em sua programação, com palestras.

A atividade teve ainda como objetivo a integração e compartilhamento de conhecimentos entre os professores do campus de Floriano, que conta com cinco cursos de ensino superior: Administração, Biologia, Licenciatura do Campo, Pedagogia e Enfermagem.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 16.22.44.jpegCorpo docente do CAFS durante I Encontro Pedagógico

Professores dos cursos do campus fizeram-se presentes nas palestras apresentadas, intituladas “Educação Superior e Inclusão: desafios e perspectivas”, ministrada pela  Profa. Dra. Edna Maria Goulart Joazeiro (DSS/CCHL/UFPI) e “Os desafios da Avaliação da Aprendizagem no Contexto Universitário da UFPI”, ministrada pela Profa. Dra. Filadélfia Carvalho de Sena (FE/CCE/UFPI). Segundo a Vice-Diretora do CAFS, Flávia Lorenne Sampaio Barbosa, essas são ações de grande valor para a formação docente. “É importante para a construção de cursos com qualidade para a Universidade”, comenta.

Também estiveram presentes e realizaram falas a gestão da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que apresentou o resultado de relatórios dos questionários realizados em 2018; a coordenação do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), apresentando atividades e demandas do núcleo e a Assessoria de Pesquisa, apresentando as atividades desenvolvidas pela assessoria e convocando os professores a participar do evento de Iniciação Científica da UFPI que acontece entre os dias 19 a 22 de novembro.