Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos brasileiros conquistam medalhas na 51ª edição da Olimpíada Internacional de Química (IChO)
Início do conteúdo da página

Alunos brasileiros conquistam medalhas na 51ª edição da Olimpíada Internacional de Química (IChO)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 15h52

Estudantes brasileiros conquistam 2 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze na 51ª edição da Olimpíada Internacional de Química (IChO), que ocorreu entre os dias 21 a 30 de julho, na cidade de Paris, na França.

Vice-Coordenador Nacional do Programa Olimpíada Brasileira de Química e integrante dos Júris da Olimpíada Iberoamericana de Química e da International Chemistry Olympiad, que são constituídos por dois docentes de cada país-membro, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, participou do evento.

olimpiada internacional de quimica20190731154447

Da esquerda para a direita: Gabriel Matheus (Guia dos Estudantes), Rodrigo (representante da Embaixada Brasileira em Paris), Prof. Sérgio Melo (UFC), Ygor (estudante, medalha de prata), Lucas (estudante, medalha de bronze), Joaquim (estudante, medalha de prata), Prof. Dr. José Arimatéia (UFPI) e Prof. João Paulo (UFMG)

Sobre a IChO

A Olimpíada Internacional de Química (IChO) é considerada a maior competição de Química do mundo para estudantes do Ensino Médio. Na edição de 2019 cerca de 320 estudantes de 79 países participaram da competição.

Realizada pela primeira vez em 1968, a IChO ocorre todo mês de julho, a cada ano em um país diferente. O Brasil participou pela primeira vez da Olimpíada Internacional de Química em 1999, na 31ª edição, que foi realizada na Tailândia.

Na IChO, cada país compete com uma equipe formada por até quatro estudantes não-universitários, com idade inferior a 20 anos, que fazem provas teóricas e práticas elaboradas por membros das delegações e especialistas do país organizador.

Fim do conteúdo da página