Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora de Biologia da UFPI realiza palestra com tema "O reúso de água na crise hídrica"

Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 14h40

Palestra REUSO UFPI 01 12019070415144220190726143928

Acontecerá no dia 29 de julho, a palestra “O reuso de água na crise hídrica”. A programação será realizada no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), às 10h.

A palestra será ministrada pela bióloga e Profa. Ms. Da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Lídia Batista P. Medeiros. Os temas abordados serão:

• Estado da arte do reuso de água no Brasil e mundo;
  • Características das águas residuárias;
  • Tipos de tratamento;
  • Qualidade da água;
  • Formas de reuso potável e não potável com segurança.

Sobre a palestrante:

Bacharel em Biologia pela Universidade Federal do Piauí, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília, pesquisadora da ADASA, co-autora de relatórios técnicos sobre reúso de água e aproveitamento de águas pluviais em edificações residenciais e comerciais no Distrito Federal. É também co-autora da Resolução nº 03, de 19 de março de 2019, que estabelece diretrizes para implantação e operação de sistemas prediais de água não potável em edificações residenciais. Contribuiu com a elaboração dos padrões de qualidade das águas pluviais da nova norma ABNT sobre aproveitamento de água de chuva em áreas urbanas para fins não potáveis. CEO da BRIWET CORP CONSULTORIA, empresa de consultoria ambiental e escola online de cursos profissionalizantes.