Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-Reitora da UFPI se reúne com representantes da Fiocruz Piauí
Início do conteúdo da página

Vice-Reitora da UFPI se reúne com representantes da Fiocruz Piauí

Imprimir
Última atualização em Segunda, 29 de Julho de 2019, 15h39

No último dia 17, a Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira, recebeu duas representantes da Fiocruz Unidade Piauí; Elaine Ferreira do Nascimento, pesquisadora da Fiocruz no Piauí e Jacenir Reis dos Santos Mallet, pesquisadora e Coordenadora da Fiocruz Piauí, para tratar de assuntos relacionados a atividade da Ficruz no estado, bem como a possibilidade de uma servidora da UFPI ser cedida à Fundação para assumir atividades do Programa Institucional de Territórios Sustentáveis e Saudáveis (PITSS), além da possível instalação de um container da Fiocruz na UFPI para dar início ao trabalho em conjunto “Saúde e ambiente”.          

WhatsApp Image 2019-07-17 at 16.29.57.jpegProfa. Dra. Nadir Nogueira com representantes da Fiocruz Piauí

Segundo a Vice-Reitora, “a servidora já integra a comissão do Programa Saudável Sustentável e a ideia é que seja cedida 20h, a Fiocruz, para que possa assumir, em parceria com a UFPI, algumas atividades como análise da qualidade de água, doenças com vinculação hídrica, dentre outros”. A servidora está cursando o Mestrado em Medicina Tropical, que é oferecido pela Fiocruz.

Outra pauta da reunião voltou-se para a criação do observatório de biodiversidade da Fiocruz Piauí, juntamente com a UFPI. "É uma parceria que já existe e vem se fortalecendo cada vez mais no processo de monitoramento da qualidade da água que faz parte do programa do território saudável e sustentável da Fiocruz, atendendo os objetivos do desenvolvimento sustentável da agenda 2030", ressalta Elaine Ferreira do Nascimento, pesquisadora da Fiocruz.

Na reunião as pesquisadoras aproveitaram para convidar a Professora Nadir para compor a mesa de abertura do II Encontro de Pós Graduação da Fiocruz Piauí e do II Simpósio de Educação continuada em saúde pública. Na ocasião será realizada uma mesa redonda de mulheres piauienses na ciência. Os eventos aconteceram no mês de novembro.

Fim do conteúdo da página