Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Edital em parceria com o INL seleciona projetos na área de Nanotecnologia
Início do conteúdo da página

Edital em parceria com o INL seleciona projetos na área de Nanotecnologia

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nessa segunda-feira (10), o edital nº 34/2013, relativo ao programa Capes/INL, que tem como objetivo selecionar propostas com vistas a estimular e apoiar a realização de projetos especiais de pesquisa, que não possam ser realizadas exclusivamente no Brasil, permitindo o acesso de instituições de ciência, tecnologia e inovação, pesquisadores, estudantes e empresas brasileiras ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL).

Também busca proporcionar o desenvolvimento de pesquisa na área de Nanotecnologia, utilizando-se da capacidade instalada de recursos humanos e de infraestrutura disponíveis nas instituições e demais entidades a ela associadas, estimulando o fomento à formação de recursos humanos altamente qualificados no nível de pós-graduação. O programa é desenvolvido em parceria com o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (International Nanothenology Laboratory - INL), sediado em Braga, Portugal.

Inscrições

Podem apresentar proposta as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e institutos ou centros de excelência, de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados que cumprirem os requisitos descritos no edital. As propostas devem cobrir prioritariamente áreas e temas relacionados ao desenvolvimento de produtos, processos e serviços na área Nanotecnologia e demais subáreas (Nanodispositivos, no âmbito de assuntos do meio ambiente e saúde; Nanoeletrônica; e Nanopartículas aplicadas à Nanomedicina, controle ambiental e monitoramento de qualidade de água e alimentos).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, até 24 de julho, mediante preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos. A divulgação dos resultados está prevista para o final do mês de agosto e o início das atividades a partir de setembro.

Benefícios

Os projetos selecionados terão direito a bolsas de estudo, auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio-deslocamento e diárias para missões de trabalho, além das taxas referentes ao uso dos equipamentos, laboratórios e infraestrutura vinculados ao INL.

Mais informações pelo e-mail .

(CCS/Capes)

Fim do conteúdo da página