Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRPG informa sobre chamada do CNPq para bolsas de doutorado no Reino Unido

PRPG informa sobre chamada do CNPq para bolsas de doutorado no Reino Unido

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), informa que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com chamada aberta para bolsas de doutorado na Faculty of Engineering and Physical Sciences (EPS) da University of Manchester, Reino Unido:

1. O CNPq e a University of Manchester, com apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), concederão bolsas de Doutorado Pleno na Faculty of Engineering and Physical Sciences (EPS) da University of Manchester, Reino Unido (Edital anexo abaixo).

2. As bolsas destinam-se a candidatos de nacionalidade brasileira, das seguintes áreas de pesquisa: Astronomia; Ciência da Computação; Ciências Ambientais; Ciências Atmosféricas; Ciências da Terra; Engenharia Aeroespacial; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Física; Matemática; Materiais e Biomateriais e Química.

3. A Chamada para as inscrições foi publicada pelo CNPq em 19 de abril de 2013, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras. As propostas podem ser submetidas por fluxo contínuo, conforme orientações anexas.

4. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas nas Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-graduação ou nas Assessorias de Relações Internacionais das instituições que terão a responsabilidade de enviar ao GCUB, nas datas e formas descritas no Edital, as candidaturas recebidas.

5. A seleção dos candidatos seguirá os preceitos estabelecidos pela Resolução Normativa (CNPq) 29/2012 (http://www.cnpq.br/view/-/journal_content/56_INSTANCE_0oED/10157/515690) quanto à documentação exigida, análise por consultor ad hoc e julgamento por Comitê Assessor.

6. Previamente à submissão da proposta, o candidato deve atender as orientações e exigências da University of Manchester, além de obter carta de aceite. Tais informações e documentos devem ser obtidos a partir do contato com o GCUB/EPS-University of Manchester no endereço eletrônico: .

As dúvidas devem ser encaminhas para: .

Formulario de Pré-inscrição Edital University of Manchester-CNPq -GCUB (para download)

Edital Pré-seleção University of Manchester- CNPq - GCUB

Condições e requisitos do Doutorado Pleno no exterior - "PROGRAMA DOUTORADO CNPq-Manchester"