Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do livro "Tratado de Nutrição e Dietoterapia" marca encerramento do II CONBAN

Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 09h40

O último dia do II Congresso Brasileiro de Alimentos e Nutrição (CONBAN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), 28 de junho, foi marcado pelo lançamento do livro "Tratado de Nutrição e Dietoterapia".

CONBAN LANC LIVRO-27.jpg

Palestrante Silvia Cozzolino, Profa. Fabiana Poltronieri, Vice-Reitora Profa. Nadir Nogueira, Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Profa. Luciana Rossi e Profa. Dra. Dilina Marreiro

A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, juntamente com a Profa. Dra. Dilina do Nascimento Marreiro, mestrandas e doutorandas do Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), são autoras de seis capítulos da obra, organizada pelas professoras Luciana Rossi (FCF-USP) e Fabiana Poltronieri (USP), importantes pesquisadoras na área.

CONBAN_2019-1120190627103117.jpg

Vice-Reitora da UFPI, Profa. Nadir Nogueira

De acordo com a vice-reitora, a parceria entre a UFPI e as autoras da obra mostram a potencialidade dos pesquisadores da Instituição. "É um prazer e uma honra contar com profissinais, que hoje são meus orientandos, e com organizadoras como a professora Fabiana Poltronieri e Luciana Rossi, que são renomadas e reconhecidas nacionalmente na área de Nutrição. Isso engradece a UFPI e justifica o patamar em que ela se encontra, que é reconhecido pela comunidade acadêmica", afirma.

CONBAN LANC LIVRO-26.jpg

Organizadoras, autoras e coautoras de capítulos do livro Tratado de Nutrição e Dietoterapia, lançado no II CONBAN

O Reitor da UFPI, Prof. Dr.José Arimatéia Dantas Lopes, ressalta a importância do livro não apenas para a contribuição do ensino na área de Nutrição, mas para a Universidade como um todo, pois incentiva e revela a qualidade da pesquisa realizada por docentes e discentes da Universidade. "Essa obra possui vários capítulos, com a participação da professora Nadir e vários professores, de outros departamentos da UFPI. E é um prazer imenso estar aqui no lançamento de uma obra que tem a participação de professores da nossa Universidade, porque isso mostra a qualidade do corpo docente que nós temos", diz.

WhatsApp Image 2019-06-29 at 19.18.31 (2).jpeg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Foto (Benonias Cardoso)

A cerimônia de encerramento do II CONBAN contou com a presença do Reitor, Prof. José Arimatéia Dantas Lopes, e demais autoridades. Durante os três dias de evento foram realizadas palestras, conferências e exposições de trabalhos.

WhatsApp Image 2019-06-29 at 19.18.29.jpegReitor, Vice-Reitora, palestrantes e equipe do PPGAN-UFPI, organizadora do II CONBAN

Foto (Benonias Cardoso)

Confira mais fotos e a matéria em vídeo na WEBTV/UFPI:

clique_mais_fotos2019031816553520190319131010.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-01 at 11.40.02.jpeg