Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Colégio Técnico de Floriano participam de aula-passeio no Salipi

Alunos do Colégio Técnico de Floriano participam de aula-passeio no Salipi

Alunos do Colégio Técnico de Floriano (CTF-UFPI) participaram de aula-passeio no 11° Salão do Livro do Piauí (Salipi), nos dias 6 e 7 de junho. A iniciativa é do professor José Ribamar Júnior, Coodenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual, e teve como objetivo aproximar os alunos do mundo da leitura.

O grupo, formado por 21 anos dos cursos de Agropecuária e Informática, visitou o Salipi sob a supervisão do Professor José Ribamar e do Cordenador do Ensino Médio do CTF, Ricardo de Castro Santos. Dentre as atividades programadas estão visitas aos estandes e participação nas palestras.

Alunos do Colégio Técnico de Floriano participam de aula-passeio no Salipi

Apesar da responsabilidade e dificuldade de deslocar os alunos para outra cidade, o professor José Ribamar Júnior concretizou a ideia devido à intensa participação dos alunos nos projetos promovidos por ele e pelos resultados, que são sempre positivos. "Por meio da aula-passeio acredito que os alunos vão perceber o quanto a leitura é fundamental para vida deles. Espero que melhorem o hábito da leitura e que eles tenham, cada vez mais, consciência do quanto é importante estar nesse universo literário", declarou o professor.

Professor Ribamar Júnior, Coodenador do Laboratório de Leitura e Produção Textual do CTF

Aos 15 anos de idade, Eduardo Brandão é um dos alunos do CTF que descobriu o prazer da leitura por meio das atividades do Laboratório de Leitura e Produção Textual. "Eu não tinha o hábito de ler, mas quando entrei na Escola Técnica de Floriano, passei a me interessar pela leitura por meio dos projetos do professor Ribamar Júnior. Agora, eu já estou lendo bem mais do que no ano passado", declarou o aluno de Informática.

O aluno Eduardo Brandão desenvolveu o hábito da leitura por meio de projetos do CTF

A estudante Débora Oliveira, de 15 anos, se declara apaixonada por literatura e acredita que a iniciativa da aula-passeio motivará o hábito da leitura entre os alunos.

Débora Oliveira, estudante do CTF, durante visita ao Salipi

Além da visita ao Salão do Livro, a aula-passeio foi uma oportunidade para muitos alunos conhecerem a capital Teresina. "O objetivo do passeio é trabalhar com os alunos a questão da diversidade de outras literaturas, tirando o aluno da sala de aula para que ele possa observar novas perspectivas. Além de ser uma oportunidade para que aqueles que nunca tinham vindo à Teresina pudessem conhecer a capital do estado", disse Ricardo Santos, coordenador do CTF.

Ricardo Santos, coordenador do Colégio Técnico de Floriano, acompanhou os alunos durante visita ao Salipi

O Salipi acontece no período de 02 a 09 de junho de 2013, no Complexo Cultural da Praça Pedro II, no centro de Teresina.

Para mais informações acesse o site do 11° Salipi.