Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Floriano (UFPI) realiza curso de remoção de abelhas
Início do conteúdo da página

Colégio Técnico de Floriano (UFPI) realiza curso de remoção de abelhas

Imprimir
Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 10h24

WhatsApp Image 2019-06-25 at 08.59.57.jpeg

Nos dias 18 e 19 de junho, aconteceu, no Colégio Técnico de Floriano (CTF) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o curso de remoção de enxames de abelhas africanizadas em áreas urbanas. Destinado aos técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e para oficiais do Corpo de Bombeiros de Floriano, o evento teve como objetivo promover a capacitação desses profissionais para o fornecimento futuro do serviço de retirada de enxames de abelhas mal localizadas.

WhatsApp Image 2019-06-25 at 08.59.52.jpeg

Lucas Xavier Vieira Lopes Soares, comandante da CIA de bombeiros de Floriano, agradeceu o oferecimento do curso e explicou a importância desse treinamento para a sociedade. “Gostaria de agradecer a todos os profissionais do Colégio Técnico de Floriano, que puderam nos proporcionar um aperfeiçoamento relacionado a captura e manejo de abelhas, através de um curso de dois dias. Certamente, esse conhecimento vai nos fortalecer no atendimento a ocorrências tanto relacionado a proteção de pessoas, como também na proteção da fauna”, relata.

WhatsApp Image 2019-06-25 at 08.59.58.jpeg

O curso contou com aulas teóricas, realizada na tarde terça-feira (18) e foi finalizado na manhã da quarta-feira (19) com a realização de uma aula prática.

A abelha africana é considerada mais agressiva do que as suas irmãs europeias, por se sentirem ameaçadas quando alguém chega menos de 15 metros das colônias. Desse modo, apresenta-se como um perigo aos ambientes urbanos, devido a sua facilidade para adaptação em diversos locais, além do rápido aumento populacional.

WhatsApp Image 2019-06-25 at 08.59.51.jpeg

Fim do conteúdo da página