Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Reitor recebe coordenadores de cursos para discutir demandas e impactos dos bloqueios de recursos

Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 09h42

Em visita ao Campus Profa. Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, realizou, no final da tarde de sexta-feira, dia 14 de junho, reunião com 15 coordenadores de cursos, além do Diretor do Campus, Prof. Dr. Stélio Lima. Foram discutidos os impactos dos bloqueios de recursos sofridos pela UFPI nos últimos meses.

coords620190617093225

Reitor em reunião com coordenadores dos cursos do Campus de Bom Jesus

Ao longo do dia, o Reitor também recebeu alguns professores para negociação de demandas específicas, entre eles: Luciana Barbosa e Elaine Martins (coordenadora e vice do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias); Wagner Costa Lima (diretor do Hospital Veterinário de Bom Jesus); e Lílian Catenacci (do curso de Medicina Veterinária) e Sílvio da Costa e Silva (da Licenciatura em Ciências Biológicas).

Segundo a Profa. Dra. Luciana Barbosa, a visita do Reitor foi importante para que fosse possível apresentar demandas, oferecer retorno de demandas anteriores e pensar ações para que se possa continuar crescendo enquanto pós-graduação e, principalmente, enquanto Universidade.

luciana120190617093040

Profa. Dra. Luciana Barbosa e Profa. Dra. Elaine Martins em reunião com o Reitor

O Prof. Dr. Wagner Lima reforça esse ponto de vista ao destacar que o estreitamento dos laços com a Reitoria é relevante para deixar a instituição a par de tudo que está acontecendo, auxiliando na solução de eventuais problemas. "Esse contato com o Reitor facilita que façamos as coisas acontecerem e que todas sejam resolvidas da melhor forma possível", pondera Wagner.

wagner220190617092001

Prof. Dr. Wagner Lima e Prof. Dr. Stélio Lima apresentam demandas ao Reitor

A Profa. Dra. Lílian considera que a visita do Reitor foi positiva, sobretudo, porque será possível negociar com a Direção do Campus a partir de mais informações. "Importante também porque ele nos ouviu. O Prof. Silvio deu uma ideia de solução para um problema e o Reitor aceitou", ressaltou Lílian.

lilian120190617092139

Reitor recebe Profa. Dra. Lílian e Prof. Dr. Sílvio da Costa e Silva

Ao que o Prof. Sílvio concordou: "pudemos discutir bastante a ideia da autossustentabilidade, uma necessidade não só do campus de Bom Jesus, mas também da instituição como um todo".

Confira mais fotos:

stelio120190617093612