Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí realiza atividades na UFPI

3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí realiza atividades na UFPI

Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 09h23

A tarde dessa quinta-feira (13) foi repleta de muitas risadas e diversões. O auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE) recebeu as atividades do 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí. O público presente no auditório pôde contemplar a contagiante e divertida apresentação do grupo KOSSA NOstrA, da Argentina, que realizou um incrível espetáculo.

festival bonecos 320190614091807

Apresentação do grupo KOSSA NOstrA, da Argentina

O organizador do Festival, Chagas Vale, destaca que o evento nasceu da necessidade de interação e ligação entre os amantes da arte. “O Festival Internacional de Bonecos existe há três anos. Ele surgiu a partir da necessidade da congregação dos bonequeiros do Piauí e de outros países. Convidamos pessoas de outros países e estados para participar do nosso Festival”, conta.

festival bonecos 220190614091517

Organizador do Festival, Chagas Vale

A professora Lúcia Fátima, do curso de Artes Visuais da UFPI e ex-professora do Chagas Vale, relembra que desde criança teve grande sintonia com o teatro de bonecos. “Eu tenho na Universidade uma disciplina chamada teatro de formas animadas. Tivemos uma oficina com os alunos da disciplina, que foi coordenada pelo Chagas, e fizemos bonecos gigantes que participaram do desfile de abertura no dia 10 de junho. Hoje nós estamos aqui na apresentação com o grupo KOSSA NOstrA e também com o grupo de Portugal”, destaca a professora.

festival bonecos 120190614091209

Professora Lúcia Fátima, do curso de Artes Visuais da UFPI

Chagas pontua que a expectativa para a realização das atividades na UFPI são muito boas e destaca o apoio das Universidades. “Tanto a Universidade Federal quanto a Estadual receberam de portas abertas o evento. Hoje nós estamos na UFPI com um espetáculo da Argentina e depois vai acontecer uma roda de conversa”, finaliza o organizador.

festival bonecos 420190614091941

Público conferiu apresentação

As atividades do 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí seguem até o dia 15 de junho, com apresentações emocionantes e muito divertidas.