A tarde dessa quinta-feira (13) foi repleta de muitas risadas e diversões. O auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE) recebeu as atividades do 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí. O público presente no auditório pôde contemplar a contagiante e divertida apresentação do grupo KOSSA NOstrA, da Argentina, que realizou um incrível espetáculo.
Apresentação do grupo KOSSA NOstrA, da Argentina
O organizador do Festival, Chagas Vale, destaca que o evento nasceu da necessidade de interação e ligação entre os amantes da arte. “O Festival Internacional de Bonecos existe há três anos. Ele surgiu a partir da necessidade da congregação dos bonequeiros do Piauí e de outros países. Convidamos pessoas de outros países e estados para participar do nosso Festival”, conta.
Organizador do Festival, Chagas Vale
A professora Lúcia Fátima, do curso de Artes Visuais da UFPI e ex-professora do Chagas Vale, relembra que desde criança teve grande sintonia com o teatro de bonecos. “Eu tenho na Universidade uma disciplina chamada teatro de formas animadas. Tivemos uma oficina com os alunos da disciplina, que foi coordenada pelo Chagas, e fizemos bonecos gigantes que participaram do desfile de abertura no dia 10 de junho. Hoje nós estamos aqui na apresentação com o grupo KOSSA NOstrA e também com o grupo de Portugal”, destaca a professora.
Professora Lúcia Fátima, do curso de Artes Visuais da UFPI
Chagas pontua que a expectativa para a realização das atividades na UFPI são muito boas e destaca o apoio das Universidades. “Tanto a Universidade Federal quanto a Estadual receberam de portas abertas o evento. Hoje nós estamos na UFPI com um espetáculo da Argentina e depois vai acontecer uma roda de conversa”, finaliza o organizador.
Público conferiu apresentação
As atividades do 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí seguem até o dia 15 de junho, com apresentações emocionantes e muito divertidas.