Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do I Seminário de Residência Pedagógica (SERP) da UFPI

Abertura do I Seminário de Residência Pedagógica (SERP) da UFPI

Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 14h26

Na manhã desta quinta-feira (13), foi realizada no Auditório Afonso Sena, no Centro de Ciências da Natureza (CCN), a solenidade de abertura do I Seminário de Residência Pedagógica (SERP) da Universidade Federal do Piauí. Na ocasião, o tema abordado “Avaliando Práticas e Percursos da Formação Inicial de Professores” discutiu ações para o desenvolvimento de políticas relacionadas ao ensino e pesquisa sobre a docência, exercidas pelos núcleos do Programa de Residência Pedagógica (RP) do Piauí.

seminarioo20190613115314

Abertura do I Seminário de Residência Pedagógica (SERP)

O público-alvo do Programa são os alunos dos cursos de licenciatura ofertados na modalidade presencial ou no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), por Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas sem fins lucrativos. Com a Residência Pedagógica, a proposta é fortalecer o campo de estágio supervisionado nos Cursos de Licenciatura, em parceria com escolas públicas da Educação Básica.

Na Universidade Federal do Piauí, a Coordenação Institucional de RP tem como representante a Profa. Dra. Antonia Dalva França Carvalho e é composta por 34 docentes orientadores (docentes da UFPI), 102 colaboradores (professores das escolas públicas conveniadas) e, atualmente, acolhe mais de mil residentes.

O SERP estende as atividades até amanhã (14) e conta com a roda de conversa “A RP e seu modus operandi” na programação de encerramento.

seminario 120190613115132

Evento contou com apresentação musical

Assista ao vídeo de abertura do Seminário:

youtube20190613141802