Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > EDUFPI expõe produções piauienses na 11º edição do SALIPI

EDUFPI expõe produções piauienses na 11º edição do SALIPI

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) está presente na 11ª edição do Salão do Livro do Piauí, que acontece no período de 02 a 09 de junho, na Praça Pedro II, no centro de Teresina. Como forma de apoiar e incentivar a produção literária, a EDUFPI está com stand montado, onde expõe suas principais publicações.

No stand da EDUFPI estão expostos mais de 100 títulos entre livros acadêmicos, pesquisas, ensaios e biografias produzidos pela instituição, além de apresentar também publicações de outras instituições universitárias e algumas editoras privadas de todo o Brasil. Para essa edição do Salipi é aguardado o lançamento do livro "Conversas com M. Paulo Nunes", obra organizada pela Prof.ª Dr.ª Teresinha Queiroz, na quarta-feira (04), às 19 horas.

O livro "Conversas com M. Paulo Nunes" será lançado pela EDUFPI durante o 11° Salipi

Produções acadêmicas publicadas pela EDUFPI

Atualmente, a EDUFPI é a editora que mais emite o registro International Standard Book Number (ISBN) para autores do Piauí. José Antônio da Silva, responsável pelo stand, falou sobre a importância da presença da editora no evento. "Ter um stand da EDUPI no Salipi é uma maneira de divulgar o material acadêmico do Piauí e proporcionar ao público o acesso a toda essa produção", disse.

José Antônio da Silva e Gigliane Rodrigues responsáveis pelo stand da EDUFPI no 11º Salipi

EDUFPI

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) tem como finalidade principal a difusão da produção científica da Universidade, constituindo-se num canal de comunicação com a sociedade, bem como com a própria instituição. Neste processo, há uma reciprocidade de influências que resulta não só no enriquecimento das partes envolvidas, como no estabelecimento de novas políticas acadêmicas.

As diretrizes gerais e as linhas especificas da Política Editorial são definidas pelo Conselho Editorial, que é o órgão superior consultivo e deliberativo em matéria de editoração da Universidade Federal do Piauí. Esse conselho é integrado por um grupo de professores da instituição e presidido pelo Prof. Dr. Ricardo Alaggio Ribeiro.

Confira a programação e os homenageados no site do 11º SALIPI.

Público do Salipi prestigia o stand da EDUFPI