Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > GESP realiza I Ciclo de Palestras “Equidade de Gênero no Trabalho” nos dias 6 e 7 de junho

Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 08h57

CICLO FINAL20190604084741

O Grupo de Estudos em Sistemas de Produção – GESP do Curso de Engenharia de Produção, em parceria com a SEMDEC e SMPM, convida toda a comunidade acadêmica e sociedade para o I Ciclo de Palestras “Equidade de Gênero no Trabalho”, que será realizado nos dias 6 e 7 de junho de 2019, às 14h, no Auditório do Bloco 8 da Engenharia de Produção do Centro de Tecnologia da UFPI.

Fundado em julho de 2018, com o objetivo de desenvolver pesquisas científicas voltadas para soluções multidisciplinares em sistemas de produção, o GESP procura criar um ambiente de troca de informação e conhecimento voltado para a formação profissional dos alunos, por meio do estudo de conceitos e técnicas que priorizam a eficiência dos sistemas de forma sustentável, o desenvolvimento econômico regional, a diversidade humana, ambiental e cultural.

Atualmente, o GESP vem desenvolvendo atividades referentes ao projeto de extensão “Promoção dos direitos das mulheres junto às empresas contempladas com o Selo Dona Saló para promoção da equidade de gênero”, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDEC) e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). O projeto de extensão alia as discussões acadêmicas sobre equidade de gênero aos interesses da sociedade empresarial teresinense ao desenvolver atividades de capacitação, divulgação e incentivo a proteção dos direitos das mulheres e promoção da equidade de gênero. Alunos, professores, entidades públicas e privadas trabalham juntos para discutir as condutas que levam às boas práticas para equidade de gênero no ambiente das empresas por meio da realização de palestras e workshops.

Coordenadoras: Adriana da Silva Simões, Maria do Socorro Ferreira dos Santos, Nayara Cardoso de Medeiros e Maria Alice Leite de Brito.