Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Congresso Científico da FIEP Piauí apresenta 13 cursos, como o Massagem Antiestresse

Última atualização em Quinta, 30 de Mai de 2019, 17h17

Entre os dias 29 de maio a 1º de junho acontece o XIV Congresso Piauiense Científico da Federação Internacional de Educação Física – Delegacia Regional do Piauí  (FIEP-PI), sediado no Setor de Esportes da UFPI, em Teresina. O evento conta com congressistas de diversas áreas do conhecimento, como educadores físicos, nutricionistas, educadores, pedagogos, turismólogos, fisioterapeutas e profissionais liberais das artes, como bailarinos, dançarinos, e áreas afins, oportunizando aos professores e graduandos a troca de informações, cooperação e integração entre os participantes.

Na manhã desta quinta-feira (30), tiveram início os 13 cursos com ministrantes especializados tanto do Piauí, quanto de outros estados. Os cursos que acontecem de manhã e tarde em espaços diferentes do Setor de Esportes da UFPI. Nesta manhã, começaram os cursos de 01 a 05 até meio dia. À tarde, de 13 às 17 horas, acontecem os cursos 06 a 09; os cursos 10 a 13 acontecerão nesta sexta-feira, de 17h30 às 22 horas e prosseguindo na manhã de sábado, de 8h às 12 horas. Congressistas do Piauí, Maranhão e do Ceará estão participando. A abertura foi na noite desta quarta-feira, com palestra magna.

Um dos cursos bastante aguardados não só por educadores físicos, como também pelos profissionais da fisioterapia, dança, entre outros que atuam com o corpo, é o de ‘Massagem Antiestresse’, que será ministrado pelo reconhecido professor e mestre neste assunto, o paulista André Nessi.

Andre Nessi Massagem Anti estresse120190530165556

Professor André Nessi ministrando curso 'Massagem Antiestresse’

Segundo o ministrante, o objetivo do curso “é promover o conhecimento e encantar os participantes com esta técnica que desenvolvi durante anos de prática, a Massagem Antiestresse, que diminui as tensões musculares, reestabelece o equilíbrio entre corpo e mente e aplicaremos dois dias de corpo com teoria e prática”, disse o professor, que ensina as técnicas da massagem por todo o Brasil e até no exterior, inclusive está vindo para o Congresso da Fiep Piauí direto da Colômbia, onde estava ministrando evento.

Segundo Nessi, a massagem antiestresse está sempre presente nas rotinas das pessoas, porque sabem que ela vai diminuir dores musculares, aliviar desconfortos posturais, certamente aumentará a percepção entre corpo e mente, favorecendo um equilíbrio e  bem estar na vida de todos que a recebem. “O curso é voltado para cliente que necessita de boa massagem com conhecimento e habilidade, assim, os que vão ao curso, desde o estudante e profissional de educação física, mas também os que sejam massagistas, massoterapeutas, esteticistas, estudantes, fisioterapia, enfermagem, entro outras áreas da saúde. Porque a minha abordagem tem um tom mais recreativo para interagir com todos presentes e os mesmos entre si, porque todos vão tocar e massagear, porém conduzidos de formar metódica, com embasamento teórico e científico sobre ações do toque e massagem para o bem estar”, explicou.

O professor afirma ainda que o curso apresenta novidades. “Já ministramos esse curso em Teresina, mas temos novidades, sempre estou em viagens, tanto nacional como internacional, buscando atualizações e novas abordagens práticas para solidificar o conhecimento prático. Tanto que faço a indicação de quem deseja antecipar-se, ler o meu livro sobre Massagem Antiestresse - uma abordagem teórica e prática para o Bem Estar”, recomendou.

Mais informações: www.fiep-pi.com.br

Confira fotos de alguns dos cursos ministrados na manhã de hoje:

Curso 01 desta manha Danca na Escola Prof. Roberto Freitas XIV Congresso FIEP PI20190530165900

Curso 01 - Dança na Escola com o Prof. Roberto Freitas

Curso 02 Hipertrofia Muscular Prof. Dr. Fabrício Rossi XIV Congresso FIEP PI20190530170154

Curso 02 - Hipertrofia Muscular com o Prof. Dr. Fabrício Rossi

Curso 04 Emagrecimento e genética Prof. Rodrigo Dias XIV Congresso FIEP PI20190530170324

Curso 04 - Emagrecimento e genética com o Prof. Rodrigo