Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Participantes elogiam 2ª Corrida de Rua da Fadex

Participantes elogiam 2ª Corrida de Rua da Fadex

Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 17h56

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), realizou no último domingo (26) a 2ª Corrida e Caminhada de Rua Fadex. O evento, realizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, reuniu corredores de várias faixas etárias. A novidade desta edição foi o Circuito Kids, que incluiu as crianças na corrida, em um percurso especial de 300 metros.

primeira.jpg

"O que nos deixa bastante orgulhosos é que nós só tivemos elogios. Isso nos estimula a seguir somando esforços para realizar esta corrida todos os anos. A expectativa do ano passado era incluir o evento no nosso calendário, como forma de comemorar o aniversário da fundação. Deu certo! A corrida a partir de agora está consolidada no calendário da Fadex", comemorou o Prof. Dr. Lívio Nunes, superintendente da Fadex.

kids.jpg

O médico Wallace Miranda, que correu na categoria 25 a 34 anos, destacou o horário e local da corrida como diferencial. "Costumo participar de várias corridas em Teresina. Aqui temos um local de área verde, com sombra, o que é excelente diante das nossas condições climáticas. Fora isso, é muito bom correr em um terreno plano, que não exige demasiado esforço e cansa menos. Outro ponto positivo é o horário de 6h, com a temperatura agradável para correr", pontuou o médico.

wallace20190528175145

Wallace Miranda destacou ainda que o terreno com poucos declives favorece aos corredores de todas as idades. "Acaba sendo uma corrida igualitária. É bom pro corredor profissional e bom pra quem está começando nas corridas, pra quem tem 20 anos e pra quem tem 60 anos de idade", elogiou o corredor.

A turismóloga Carla Marques, primeira mulher a cruzar a linha de chegada, também foi só elogios à corrida. "Eu participo sempre de corridas, mas não estava muito animada pra correr hoje. Mas o que eu vi uma corrida bem planejada e organizada. Isso é um grande diferencial. Já quero que chegue a corrida do próximo ano", brincou a corredora, que participou na categoria de 45 a 54 anos.

carla.jpeg

Álisten Chaves, coordenador de Relações Institucionais e Eventos da Fadex e coordenador geral da 2ª Corrida e Caminhada de Rua, frisou que o evento contou com muitas parcerias e que isto foi crucial para que a Corrida desse certo. "Tivemos muitos parceiros. Destaco aqui o grupo UFPI em Movimento Assessoria Esportiva, do pessoal do Departamento de Educação Física da UFPI, coordenado pelo professor Emídio Matos. Tivemos também apoio da Norte Run, Natubada e The Runners, que colocaram todos os participantes do grupo pra participar da corrida", ressaltou Álisten Chaves.

fadex.jpeg

O coordenador da corrida enfatizou ainda o apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI),do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Rede Pense Piauí, da Associação de Docentes da UFPI (ADUFPI), Fitofit, Cajuína Chaves e Ultra Comércio.