Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe doações da Receita Federal

UFPI recebe doações da Receita Federal

Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 18h24

DSC_0165.jpg

Solenidade de entrega de doações de mercadorias

Na manhã desta sexta-feira (26), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes e a Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado, se fizeram presentes na sede da Receita Federal, em Teresina, para participar da solenidade de entrega de doações de mercadorias, resultado de apreensões realizadas ao longo dos últimos meses nas fronteiras do país.

O evento foi coordenado pelos: Superintendente da Receita Federal do Brasil – 3ª Região Fiscal João Batista Barros da Silva Filho; o delegado Receita Federal no Piauí, Eudimar Alves; Delegado Adjunto da Receita Federal do Brasil em Teresina - Marcos Henrique Batista Portela. Além da UFPI foram também beneficiados: Secretaria de Segurança Pública do Piauí, UESPI, Policia Militar, Olocia Civil, Exercito, SeadPrev, Fundaçao Monsenhor Chaves entre outras.

26 DE ABRIL DE 2019-46.jpg

Superintendente da Receita Federal do Brasil – 3ª Região Fiscal João Batista Barros da Silva Filho e Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Segundo o Superintendente da Receita Federal do Brasil – 3ª Região Fiscal, João Batista Barros da Silva Filho, o resultado das apreensões foi distribuído a órgãos públicos, principalmente para entidades que fazem parte das áreas de ensino, cultura e segurança pública.

A UFPI recebe equipamentos para o curso de Jornalismo e Superintendência de Comunicação Social.

DSC 023420190426180157

Reitor da UFPI- Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Reitor da UFPI - Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes destacou, em fala durante a solenidade, a importância de doações da Receita Federal. “É uma ação muito importante que está sendo realizada pela Receita Federal. Ela é uma grande parceira da UFPI e nós estamos abertos a ampliar ainda mais estas parcerias. Por exemplo, temos na universidade, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal que tem prestado um serviço para nossa sociedade, especialmente, no período de declaração de imposto de renda. Além disso, nós abrimos as portas da UFPI para parcerias com outros órgãos. Acabamos de participar de uma reunião para uma parceria com o Ministério Público do Piauí para envolver estudantes de Direito e Serviço Social no acolhimento a vítimas de crimes violentos. A universidade está saindo dos seus muros cada vez mais, realizando parcerias para marcar presença e por isso é muito importante que a sociedade saiba da importância das nossas universidades, especialmente, no momento que estamos atravessando. Como estamos passando por um momento de dificuldades financeiras e orçamentária , essas doações nos ajudam muito”.

DSC 011620190426182307

Reitor da UFPI,  Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes e a Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado com as doações

O delegado Receita Federal no Piauí, Eudimar Alves explicou que a solenidade de entrega de equipamentos apreendidos são gestos para fortalecer laços institucionais. “Nós estamos aqui hoje muito felizes em reunir entidades e órgãos parceiros da Receita Federal e é com este propósito e com gesto de fortalecer esses laços institucionais de atuação pública e cooperação que resolvemos contemplá-los com alguns bens apreendidos, por atuação da Receita Federal nas fronteiras do país, portanto, um gesto de demonstração de retorno para sociedade ainda que indiretamente, mas que de algum modo se volta em forma de benefício para sociedade”, explica.

O Delegado Adjunto da Receita Federal do Brasil em Teresina - Marcos Henrique Batista Portela, que comandou a equipe de logística para entrega dos bens, finaliza dizendo que essas doações são um ato social da Receita Federal.

“Esse é um resultado de muito trabalho que começou em agosto do ano passado, após autorização do nosso superintendente, para que nós pudéssemos viabilizar a incorporação de mercadorias apreendidas pela delegacia de Foz do Iguaçu, a fim de que fossem destinadas aos parceiros da Receita Federal aqui. Infelizmente não podemos contemplar todos os órgãos, mas tentamos priorizar observando a necessidade de cada um. Para a Receita Federal esse é um momento muito importante, pois nós prestamos conta com a sociedade”, finaliza.

Mais fotos:

google fotos usar2019042615220720190426170614