Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove Seminário: " Reflexões acerca de aquisição da linguagem e educação bilíngue para surdos".

Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 16h59

IMG 988620190426121715

Palestra: Aquisições de linguagem para crianças surdas.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC), realiza o Seminário “ Reflexões acerca da aquisição da linguagem e educação bilíngues para surdos”. O evento ocorre no dia 26 de Abril, durante todos os turnos (manhã, tarde e noite), no auditório do Centro de Tecnologias (CT).

O evento foi organizado pela parceria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), juntamente com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e tem como objetivo: Socializar estudos difundidos na área e promover espaços de reflexões sobre linguagem, ensino e surdez.

IMG 990220190426121841

Profa Dra Tanya Felipe.

Durante o turno da manhã, o evento contou com a presença da Profa Dra Tanya Felipe, que neste primeiro momento, ministrou uma palestra cujo tema é Aquisições de linguagem para crianças surdas. “A importância desse evento é resgatar justamente a questão da aquisição de língua de sinais e a educação bilíngue, retomando a importância dessas escolas bilíngues para surdos, e o processo de aquisição desde que criança nasce.”, relatou.

IMG 989020190426122014

Participantes do Seminário.

Após a palestra, houve um momento de bate-papo interativo, que teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre os assuntos abordados no Seminário.