Profa Dra Maria Eliete Batista Moura (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - UFPI)
A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Univesidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Maria Eliete Batista Moura, participa de debate sobre políticas de saúde pública e envelhecimento, durante o XI Fórum Internacional de Saúde, Envelhecimento e Representações Sociais (FISERS), que ocorre na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entre os dias 24 e 26 de abril, na Estação Ciência, no bairro de Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.
A Coordenadora do Programa participa destes eventos, ministrando mini-curso sobre os Estudos Bibliométricos, além de coordenar mesas e simpósios. "Estes conclaves reúnem pesquisadores dos vários estados brasileiros e de inúmeros países, os quais apresentam estudos realizados em universidades europeias e americana, tais como: Universidade de Málaga-Espanha, Universidade de Évora-Portugal, Universidade de Pádova-Itália, Università degli Studi dell'Insubria/Itália e Universidade de Connecticut-USA. Sendo, portanto, um espaço ímpar para estabelecimento de intercâmbios e acordos de cooperação técnica, tanto com os programas de pós-graduação nacionais e, principalmente, com os internacionais, na perspectiva de fortalecimento da nossa pós-graduação no cenário mundial, divulgar e socializar os resultados de estudos realizados na UFPI", relata a Profa. Dra. Maria Eliete Batista Moura.
O final do Fórum será marcado pela inauguração do Instituto Paraibano de Envelhecimento, localizado no campus I da UFPB. O instituto criado pela UFPB é o primeiro do gênero na América Latina. Serão oferecidos atendimento médico, fisioterápico e outras especialidades, além de práticas esportivas, cursos e terapias alternativas. A iniciativa conta com parceria e convênios com universidades estrangeiras, como a Universidade de Évora (Portugal).