Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CCHL: Abertura da Semana Acadêmica de Ciências Sociais

CCHL: Abertura da Semana Acadêmica de Ciências Sociais

Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 14h53

Na tarde da última segunda-feira, aconteceu a abertura da Semana Acadêmica de Ciências Sociais (SACS), o evento teve lugar no Auditório Noé Mendes, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Este ano a SACS tem como tema "Sociedade em Emergência: Atuação, Diálogos e Perspectivas nas Ciências Sociais" e segue até o dia 26 de abril.

A Semana Acadêmica de Ciências Sociais acontece desde 1985 e se tornou uma tradição dentro do curso. O diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras, Carlos Sait, elogiou a organização do evento e o departamento por sua manutenção durante 35 anos e comentou sobre a relevância da Semana Acadêmica. "A SACS é uma semana necessária aqui no CCHL e mostra a cara do centro. O curso de Ciências Sociais, a partir das suas práticas, mostra o que é a universidade e o papel das Humanidades", apontou.

WhatsApp Image 2019 04 24 at 08.55.0420190424123000Auditório Noé Mendes durante abertura da Semana Acadêmica de Ciências Sociais 2019

O evento promovido pelo curso de Ciências Sociais, que sustentado pelos pilares da Política, Antropologia e Sociologia em sua formação, abre espaço para discussões importantes.

Representando o Magnífico Reitor, a Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira esteve presente na abertura e apontou a importância da participação docente e discente em eventos do tipo. "Nós precisamos nos sentir protagonistas desse momento de defesa da manutenção das instituições públicas, gratuitas e de qualidade. Essa defesa é nossa, é da Ciências Sociais, é de todas as ciências. É em um ambiente como esse que se traz a emergência de assuntos contemportâneos. A Universidade precisa garantir esse espaço e estar ativa nesses movimentos", declarou.

WhatsApp Image 2019 04 24 at 08.55.02 120190424123239Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira durante sua fala na abertura da Semana Acadêmica de Ciências Sociais

Rossana Maria Marinho Albuquerque, coordenadora do evento e professora do Departamento de Ciências Sociais, aproveitou seu discurso para fazer agradecimentos àqueles que contribuiram para a organização da Semana e abrir oficialmente o evento. "Nós esperamos que a SACS seja um espaço muito fértil de debates, reflexões e nos preencha de muita energia para enfrentarmos o cenário que se apresenta", anunciou.

WhatsApp Image 2019 04 24 at 08.54.3120190424123441Profa. Rossana Maria Marinho Albuquerque, coordenadora do evento, durante seu discurso de abertura

Acompanhe a programação da Semana Acadêmica de Ciências Sociais através do site e da página do evento no Facebook.