Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CCE inicia período de 2013.1 com música da Orquestra UFPI para todos

CCE inicia período de 2013.1 com música da Orquestra UFPI para todos

Ontem (23), na Praça da Coruja do Centro de Ciências da Educação (CCE), foi realizada uma acolhida de início de período aos docentes, estudantes e servidores com música do projeto Orquestra Infanto-juvenil UFPI para todos, realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com o projeto Música Para Todos, do Instituto Cultural Santa Rita.

O Coordenador do curso de Música, professor Cássio Martins, também coordena o projeto, no qual oito bolsistas da Universidade ensinam cerca de cem crianças e jovens carentes. "É uma iniciativa que visa a formação musical para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando uma aprendizagem através dos instrumentos de orquestra, tornando esse jovem uma pessoa mais culta, que possivelmente possa trabalhar com o que aprendeu, ou ainda ser um futuro licenciando do curso de Música da universidade".

A chefe de Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, professora Hilda Mara Araújo, na iniciativa de realizar essa acolhida, solicitou ao professor Cássio que viesse se apresentar com a Orquestra Infanto-juvenil. "Esta é a semana de recepção dos novos alunos no curso de Pedagogia e, ao mesmo tempo, é o início do período de 2013.1, então resolvemos proporcionar aos estudantes, professores e técnicos do CCE esse momento de acolhimento, para iniciarmos o período letivo de forma mais amena", concluiu a professora.

O evento começou com a apresentação de um duo de chorinho formado por alunos do Curso de Música, seguido da apresentação da Orquestra. Confira fotos abaixo.