Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI ministrará palestra em universidade alemã

Professor da UFPI ministrará palestra em universidade alemã

O professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Ademir Sérgio Ferreira de Araújo, recebeu convite para ministrar a palestra "Microbial Ecology of tropical Soils" aos alunos de doutorado da Universidade de Jena, na Alemanha. O docente fará visita científica à instituição entre os dias 27 de maio e 03 de junho.

O convite para a visita partiu do Dr. Nico Eisenhauer do Instituto de Ecologia, de Jena. Na oportunidade, Ademir Sérgio também irá discutir o projeto em parceria "Degradation of biodiversity and ecosystem functioning in subtropical grasslands, and thresholds for restoration", que é financiado pela Agência Alemã e conta com a participação do referido professor.

A ideia é ampliar o intercambio entres os dois grupos de pesquisa. O CNPq apoia a visita através da concessão de passagens. Os resultados da parceria já vem acontecendo uma vez que dois artigos científicos encontram-se em publicação nas revistas Soil Biology & Biochemistry e Land Degradation & Development.