Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > IV Seminário Regional de Comércio, Consumo e Cultura nas Cidades prorroga inscrições de trabalhos

Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 14h11

logo seminario cidades.jpg

Foram prorrogadas até dia 21 de abril as inscrições de trabalhos no IV Seminário Regional de Comércio, Consumo e Cultura nas Cidades, que ocorre no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL/UFPI), de 12 a 15 de junho de 2019, e aborda o tema central “Sociedade urbana e o comércio em transformação: (re)pensando os desafios teórico-metodológicos”.

O evento busca dar continuidade e fortalecer o desenvolvimento de estudos e reflexões sobre “Comércio, Consumo e Cultura nas Cidades”, tema discutido desde 2013 de forma mais sistemática no Nordeste brasileiro. A ideia é consolidar a temática no universo de investigação das Universidades brasileiras, além de fortalecer os grupos de pesquisas de diversas Instituições, fomentando a existência de parcerias e de novas atividades técnico-científicas e culturais.

Na abertura do Seminário, haverá conferência com a Profa. Dra. Silvana Maria Pintaudi (USP) que destacará o tema “Sociedade urbana e o comércio em transformação: (re)pensando os desafios teórico-metodológicos”. A programação será composta também por mesas-redondas e discussões nos grupos de trabalho: “O consumo na estruturação do modo de vida urbana nas cidades”; O comércio e serviços no espaço urbano regional; e “Cidade, comércio e natureza, além da realização de atividades de campo. A conferência de encerramento trará como destaque o tema “O Brasil e o Nordeste e o Brasil e as transformações no urbano e no regional”.

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos Regionais e Urbanos (GERUR), vinculado à Universidade Federal do Piauí, que realiza atividades desde 2012, contando com a participação de pesquisadores e estudantes de Geografia e de áreas afins. O conjunto de atividades realizadas nos últimos anos fez com que o GERUR contribuísse com a reflexão e a discussão das temáticas que trata do urbano e/da cidade preocupando-se com as transformações que acontecem no Meio-Norte do Nordeste brasileiro.

Confira a programação completa e saiba como inscrever seu trabalho no Seminário na página do evento. Página do evento: http://srccc.com.br