Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NESP participa de 9ª Conferência Municipal de Saúde

NESP participa de 9ª Conferência Municipal de Saúde

Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 11h21

Os membros do Núcleo de Estudos de Saúde Pública (NESP) estiveram presentes na abertura e em atividades na 9ª Conferência Municipal de Saúde, que aconteceu terça-feira (09) e continua na quarta-feira (10) no espaço Helena Sousa no Atlantic City, a partir das 8. O evento tem como objetivo promover o debate entre população e gestão para elaborar propostas de melhoria na saúde pública de Teresina. Com o tema “Democracia e Saúde”, a promoção é do Conselho Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Durante a conferência foram apresentadas as propostas elaboradas no decorrer das pré-conferências municipais, que foram realizadas nas quatro zonas da cidade durante o mês de março. Serão ainda eleitos os delegados que representarão Teresina na Conferência Estadual de Saúde, que acontece no mês de junho. Serão promovidas também mesas redondas com os temas: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS.

Na oportunidade os Professores da UFPI e membros do Núcleo de Estudos em Saúde Pública - NESP, alunos de graduação e membros do PET, puderam trocar informações na Conferência.

otacilio neto.jpg

Prof. Otacílio Neto

lucia rosa.jpg

Profa. Dra. Lúcia Rosa em palestras na abertura da Conferência