Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Departamento de Educação Física promove palestra sobre combate a incêndio

Departamento de Educação Física promove palestra sobre combate a incêndio

Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 09h53

120190410083324

Na tarde de ontem, 09 de abril, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente no Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para ministrar a palestra “Prevenção e combate ao princípio de incêndio”. A atividade fez parte do conteúdo da disciplina Primeiros Socorros em Educação Física, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Dionis Machado. Um incêndio consiste na ocorrência de fogo não controlado e resulta em sérios prejuízos aos seres vivos e instalações físicas. O conhecimento acerca do assunto permite adotar medidas de segurança e preventivas, podendo preservar muitas vidas.

Na ocasião, os discentes foram esclarecidos quanto aos elementos necessários à combustão, técnicas de extinção do fogo, classes de incêndio e tipos de extintores. A palestra foi ministrada pelo Sd Thaynara e Sd Moura que apresentaram o conteúdo teórico e também realizaram práticas com os alunos. Pedro Bento, aluno do curso de Educação Física, salientou a relevância de tal programa educativo instituído por meio da palestra, ressaltando que muitas vezes os extintores estão disponíveis, mas as pessoas em geral não sabem como utilizá-los.

220190410083744

Discentes sendo orientados a como apagar incêndios

O evento permitiu ampliar o conhecimento dos alunos e prepará-los para atuar de forma adequada numa situação de princípio de incêndio. Foi ainda ressaltado que, tão importante quanto saber agir, é prevenir situações que ofereçam risco de incêndio e que muitas vezes são comuns ao nosso dia-a-dia.

520190410084030