UFPI sedia projeto "Ser, Saber, Ouvir, Viver".

Folder20190408082949

Ontem, 07 de abril, comemorou-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial de Saúde com o propósito de conscientizar a população sobre os diversos aspectos que compõem a saúde populacional. Na mesma data criou-se também a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Nesta perspectiva, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Trabalho (GEPSAMT) e o Projeto Ser, Saber, Ouvir, Viver, sob coordenação da Profa. Dra, Márcia Astrês Fernandes, do Departamento de Enfermagem, organizaram para amanhã, terça-feira, a palestra “Saúde mental como fator de desenvolvimento humano“, com vistas a discutir os aspectos psicoemocionais que influenciam no bem-estar e equilíbrio mental das pessoas. 

Para tanto, haverá a participação especial da Psicóloga Clínica /Tanatóloga e Mestre em Saúde da Família  Amparo Silva, que abordará a questão motivacional, como  lidar com os sentimentos, emoções e relações interpessoais, e demais  aspectos que impactam a vida das pessoas e levam a comportamentos desaptativos que comprometem a saúde. 

A professora Márcia Astrês acredita ser um momento oportuno e profícuo para debater sobre a importância da saúde mental dentro do aspecto amplo do que é Saúde, e assim, por considerar relevante a discussão afirma que a palestra será aberta para a comunidade acadêmica ufpiana interessada, docentes e servidores.

O evento terá início às 15 horas desta terça, 09, no auditório do Departamento de Enfermagem.